sábado, 5 de setembro de 2009

Visões da biblioteconomia em âmbito regional

Os vídeos que seguem abaixo tratam a profissão do Bibliotecário destacando a informação e a recuperação da informação. Nesses vídeos não são tratados os diversos ambientes e as diversas facetas que o Bibliotecário possui (dito em posts passados). De qualquer maneira, os vídeos enfatizam a necessidade do Bibliotecário ser um profissional graduação e habilitado no seu Bacharelado em Biblioteconomia.´

Quanto à remuneração, no estado do Pará, considerei o salário baixo se comparado às outras regiões. Cada estado possui o seu CRB (Conselho Regional de Biblioteconomia) que atende tanto em questões salariais, quanto na parte de fiscalização e registros dos profissionais. É uma visão interessante para quem tem vontade de fazer a Faculdade de Biblioteconomia.

Por fim, o último vídeo traz de maneira moderna e emocional aquilo que todo Bibliotecário (profissionais formados em Biblioteconomia) façam de maneira engajada aquilo que tratam com amor e paixão: a informação. E, conforme, o juramento que fiz ao me formar, sempre farei o impossível para auxiliar e recuperar de maneira eficaz a informação atuando nas mais diversas áreas de conhecimento.






Um manifesto do Bibliotecário

Nenhum comentário:

Postar um comentário